O curso é certo para mim?

  • Você quer se preparar para trabalhar em um dos setores que mais crescem no Brasil?
  • Você está interessado em um campo que será crucial para a descarbonização, a transição energética e as agendas mundiais de aço verde?
  • Você gostaria de participar de um dos primeiros cursos focados exclusivamente nesta área e ter a chance de trocar conhecimento em Londres?

Se você respondeu sim a pelo menos uma dessas perguntas, leia este breve texto informativo até o final.

Is-the-course-right-for-me-Brazil-Iron-aspect-ratio-580-435
Education-with-Brazil-Iron-aspect-ratio-580-435

Sobre o curso

A iniciativa que atende a todos esses requisitos é um curso de treinamento projetado para estudantes e profissionais com formação em engenharia que desejam aprender sobre mineração, geologia e sustentabilidade e entrar em uma das maiores economias do Brasil.

Este projeto é o resultado de uma parceria entre o Imperial College London, a principal universidade do mundo para estudar e pesquisar metais e mineração; SENAI/CIMATEC, uma referência para inovação e pesquisa tecnológica; CBPM (Bahian Company for Mineral Research), uma das instituições brasileiras mais eficientes na promoção da mineração; e Brazil Iron, uma empresa que desenvolve um dos projetos de descarbonização mais significativos na indústria do país.

O curso é gratuito e aberto a candidatos da Bahia, que atualmente é o terceiro maior mercado de mineração do Brasil.

O objetivo é melhorar a força de trabalho local e fornecer oportunidades de emprego para aqueles que concluírem o curso.

Quem somos nós

Uma empresa privada desenvolvendo um dos maiores projetos de descarbonização e aço verde do mundo no coração da Bahia. Após mais de sete anos de pesquisa e estudos, a empresa, com sede no Reino Unido, começou a implementar um projeto que resultará em um produto-chave para reduzir e, finalmente, eliminar as emissões de gases de efeito estufa na atmosfera.

Saiba mais
Who-are-Brazil-Iron-aspect-ratio-580-435

Inscreva-se

Os pré-requisitos incluem proficiência em inglês (mínimo B2) e graduação ou equivalente.